Instituto Pensar - PF prende secretário de Transportes de SP e pesquisador da Fiocruz

PF prende secretário de Transportes de SP e pesquisador da Fiocruz

por: Igor Tarcízio 


Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo (Imagem: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba)

Nesta quinta-feira (6), a força tarefa da Lava Jato prendeu Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de SP, por suspeita de fraudes na Saúde. Outras duas pessoas foram presas, entre eles um pesquisador da Fiocruz, Guilherme Franco Netto.

As prisões fazem parte da Operação Dardanários, contra desvios na área da saúde envolvendo órgãos federais. A Polícia Federal (PF) afirma que identificou "conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas”.

Segundo as investigações, o secretário de João Doria, ex-deputado federal do PP de Goiás e ex-ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer, é apontado por atos suspeitos antes de assumir a pasta.

Baldy, responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, foi preso em casa, nos Jardins, e foi levado para a sede da PF na capital paulista.

Resposta de Baldy

A assessoria de Baldy negou que ele tenha participado das irregularidades e que a prisão foi "desnecessária”.

Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) divulgou nota em que ressalta que "a operação não tem relação com a atual gestão do Governo de São Paulo". O advogado de Rafael Lousa, Tadeu Batos informou que o cliente "não tem nenhum envolvimento com qualquer irregularidade em relação à contratação”

Com informações do G1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: